segunda-feira, 2 de julho de 2012

Frases de Cecilia Meireles.

Aprendi com as Primaveras a me deixar cortar para poder voltar sempre inteira.

Liberdade é uma palavra que o sonho humano alimenta, não há ninguém que explique e ninguém que não entenda.

O primeiro amor é eterno, apesar de pertencer a um passado distante.

Adestrei-me com o vento e minha festa é a tempestade.

Faze-te sem limites no tempo.

Tenho fases, como a Lua. Fases de ser sozinha, fases de ser só sua.

Há pessoas que nos falam e nem as escutamos, há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam mas há pessoas que simplesmente aparecem em nossas vidas e nos marcam para sempre.

Quando penso em voce, fecho os olhos de saudade.

De longe te hei de amar- da tranquila distância em que o amor é saudade e o desejo, constância.

Em toda a vida, nunca me esforcei por ganhar nem me espantei por perder. A noção ou o sentimento da transitoriedade de tudo é o fundamento mesmo da minha personalidade.
 
Quanto mais me despedaço, mais fico inteira e serena.

Não perguntavam por mim, mas deram por minha falta. Na trama da minha ausência, inventaram tela falsa.

Dai-me Senhor, a perseverança das ondas do mar, que fazem de cada recuo, um ponto de partida para um novo avançar.

Pois o amor não é doce, pois o bem não é suave, pois amanhã, como ontem, é amarga a liberdade.

Meu coração, feito de chama em lugar de sangue, derrama, um longo rio de esplendor.

Onde é que dói na minha vida para que eu me sinta tão mal?

Em que espelho ficou perdida a minha face?

Devíamos poder sonhar com as criaturas que nunca vimos e gostaríamos de ter visto...

Quantos lugares meu Deus, para viajar! Lugares, recordados ou apenas imaginados.

Hoje desaprendo o que tinha aprendido até ontem e que amanhã recomeçarei a aprender.

Um poeta é sempre irmão do vento e da água: deixa seu ritmo por onde passa.

Nunca tive os olhos tão claros e o sorriso em tanta loucura.

Sinto-me toda igual às árvores: solítária, perfeita e pura.

Basta-me um pequeno gesto, feito de longe e de leve,para que venhas comigoe eu para sempre te leve. 

0 comentários:

Marcadores!

Seguidores

Sobre!

Minha foto
Feira de Santana, Bahia, Brazil
contraa aa opressão pode viim Q. noiii'x Destrâaavãa♫ . # . (Ý .

Total de visualizações de página

ΞΔŁŁ¥ ' ŞΔŇŦΔŇΔ. Tecnologia do Blogger.

Tradutor*-*

Link-me

http://blogeira-tudoparaorkutemsn.blogspot.com/b/layout-preview?token=XPo4OjgBAAA.sKec9VoQDQ3zV80wg4E81Q.85gqj-7w-OdSRrSzbBQH7w